Saturday, July 2, 2011

Pedrógão Grande: Seduziu idoso por meio milhão

Ela pediu-lhe um beijo e prometeu-lhe "uma vida a dois, feliz e com um longo futuro". Mas ele teria de adiantar dinheiro para comprar e preparar "a casinha" onde iriam morar juntos. Perante as juras de amor, um idoso de 73 anos residente em Pedrógão Grande entregou a uma mulher, de 45, com antecedentes criminais por burla, mais de meio milhão de euros entre 2002 e 2007.

Proprietário de um posto de abastecimento de combustíveis e de um prédio com um café, o lesado, Albino Pereira, acabou por vender todos os bens e agora, doente – está hospitalizado – e sem recursos, está em risco de perder também a casa. É que a alegada burlona, Ana Cristina, instaurou uma acção contra o idoso e a sua ex-mulher para pagamento de letras assinadas por ele no valor de 225 mil euros.

"Estou a viver no fundo de um poço. Só tenho doenças e dívidas. Mato-me a trabalhar e sobrevivo da caridade dos vizinhos", lamenta Celeste Nunes, 61 anos, ex-mulher de Albino Pereira, que também é ré no processo. A acção está em fase de julgamento e corre no mesmo tribunal – Figueiró dos Vinhos – onde está o inquérito em que Ana Cristina e o namorado são arguidos. O caso foi investigado pela PJ do Centro e está agora nas mãos do Ministério Público, que, perante os indícios de burla qualificada, mandou apreender a casa e o dinheiro das contas bancárias da suspeita.

Aos olhos da vítima, Ana Cristina – já condenada pelo Tribunal da Lousã a seis meses de prisão, suspensa, por cobrar 9185 euros por actos de bruxaria – sempre se revelou "apaixonada". As mensagens de amor que constam do processo fazem alusão a projectos futuros conjuntos e incluem recomendações para que a vítima faça tudo pela casa onde iriam viver. A suspeita, residente em Miranda do Corvo, nega as acusações e diz que o idoso é que lhe deve dinheiro de um empréstimo que lhe fez e era do conhecimento da então mulher.

CAI NO CONTO DO VIGÁRIO

Um homem de 80 anos foi burlado por um desconhecido que se fez passar por funcionário da Segurança Social e lhe conseguiu levar 10 mil euros que tinha em casa, em Pousaflores, Ansião.

O caso passou-se na quarta-feira. O burlão, que aparentava ter cerca de 40 anos e vestia fato, abordou a vítima na rua e começou por lhe fazer algumas perguntas. Após alguma troca de palavras, o burlão disse ao idoso que a reforma ia aumentar, mas que as notas de euro iam mudar e tinha de trocá-las naquele dia, sob pena de perderem validade. Após alguma insistência do burlão, o octogenário caiu no engodo e acabou por ir a casa buscar 10 mil euros e entregou-lhos. Quando se apanhou na posse do dinheiro, o falso funcionário pôs-se em fuga, para desespero do idoso, que ainda gritou por socorro.

Fonte: Correio da Manhã

No comments:

Post a Comment