Friday, July 1, 2011

Invasão Animal: Alforrecas encerram central nuclear na Escócia

Alforrecas encerram central nuclear na Escócia
Uma invasão de alforrecas obrigou ao encerramento de uma central nuclear na Escócia. Ambos os reactores da "Torness" tiveram de ser encerrados depois das criaturas terem bloqueado os filtros de arrefecimento de água. A notícia é avançada pela Reuters.

Os membros da direcção da empresa estão a fazer todos os esforços para retirar as alforrecas dos reactores, missão que poderá, no entanto, demorar várias semanas. Segundo um dos encarregados da central não existe neste momento qualquer perigo para a saúde humana, e a central foi apenas encerrada por medidas de segurança. O trabalhador acrescentou ainda que "não há aspectos radioactivos associados a este evento e não haverá qualquer tipo de impacto no ambiente".

O Gabinete de Regulação Nuclear já foi alertado para o facto, estando neste momento a investigar a razão de tantas alforrecas terem entrado na central. Por enquanto, as culpas recaem no Mar do Norte, cujas águas aqueceram mais do que o costume, devido às elevadas temperaturas que se fizeram sentir, o que fez com que as alforrecas procurassem locais aquáticos mais frescos.

Fonte: DN.PT

No comments:

Post a Comment