Saturday, June 25, 2011

Descoberta uma alternativa aos antibióticos

Note: Este texto foi traduzido com o Google Tradutor

Antibióticos estão entre as maiores conquistas da ciência médica. Mas ultimamente a arma multi-purpose ex falhar na luta contra doenças infecciosas. As bactérias estão cada vez mais desenvolver resistência aos antibióticos. Pesquisadores têm encontrado agora um equivalente terapêutico que poderia substituir a penicilina e phamaceuticals relacionados. Aqui ele pode ser visto claramente que a peptídeos antimicrobianos têm impedido o crescimento de bactérias, neste caso Streptococcus mutans, que provoca cáries.

Crédito: Fraunhofer-Gesellschaft patógenos Mais e mais pessoas estão tornando-se imunes aos antibióticos. Algumas bactérias não pode ser combatida. A Organização Mundial de Saúde OMS alerta sobre resistência a drogas que antes eram tão potentes. A OMS O diretor-geral Margaret Chan assinalou que, se não forem tomadas medidas rapidamente, não pode em breve ser possível tratar muitas infecções frequentes. Números divulgados pela OMS mostram que em 2010 quase metade-um-milhão de pessoas foram infectadas com uma cepa da tuberculose que é resistente a muitos antibióticos - um terço das pessoas infectadas morreu. A organização afirma que a disseminação cada vez maior de patógenos resistentes é atribuível ao uso indiscriminado da penicilina e outros antibióticos. cientistas da pesquisa no Instituto Fraunhofer de Terapia Celular e Imunologia IZI em Leipzig ter encontrado uma alternativa aos antibióticos estabelecida. No futuro, peptídeos antimicrobianos vai ocupar a batalha contra patógenos. "Nós já identificaram 20 dessas cadeias curtas de aminoácidos que matam micróbios numerosos, incluindo os enterococos, leveduras e bolores, bem como bactérias patogênicas humanas, tais como Streptococcus mutans, que é encontrado na cavidade oral humana e provoca a cárie dentária. Até mesmo o multi-resistentes hospital Staphylococcus aureus bug não está imune, e em nossos testes o seu crescimento foi consideravelmente inibida ", diz Dr. Andreas Schubert, gerente de Fraunhofer IZI. partir familiar peptídeos fungicida e bactericida dos cientistas produziram variações na seqüência e testado los in vitro em vários micróbios. 

Bactéria decompositora, por exemplo, foram incubadas por uma hora com os peptídeos antimicrobianos produzidos artificialmente. Como a novos peptídeos catiônicos conter resíduos de aminoácidos, eles podem ligar-se com a membrana bacteriana carregada negativamente e penetrá-la. Em seus testes, os cientistas de pesquisa comparou a capacidade de sobrevivência dos patógenos, com um controle sem tratamento. Os especialistas se concentraram em peptídeos com um comprimento inferior a 20 aminoácidos. "peptídeos antibióticos desbloquear seu efeito microbicida em poucos minutos. Eles também trabalham com uma concentração inferior a 1 mM, em comparação com antibióticos convencionais, que exigem uma concentração de 10 mM ", afirma Schubert, resumindo os resultados do teste. "O espectro da eficácia dos peptídeos testados inclui não somente as bactérias e fungos, mas também lipídica envelope vírus. Outro fator fundamental é que os peptídeos identificados em nossos testes não danificar as células do corpo saudável ", explica o cientista. O setor de alimentos também pode beneficiar os peptídeos antimicrobianos uma vez que a contaminação bacteriana dos produtos alimentares custa bilhões da indústria a cada ano. Alface e outras verduras, por exemplo, estão muito contaminados por bolores e leveduras. 

O prazo de validade dos alimentos pode ser melhorado pela adição de peptídeos antimicrobianos durante o processo de produção. "Esta é uma possibilidade concreta, pois os peptídeos de cadeia curta testadas durante o projeto não apresentam qualquer risco Alergologia em ser adicionadas aos géneros alimentícios", disse Schubert. Magdeburg empresa sediada Ohmi Analytic GmbH é o parceiro do projecto no desenvolvimento de peptídeos para saladas verdes. O pesquisador está convencido de que existem muitas aplicações possíveis, inclusive na fabricação de máquinas - por exemplo, para manter fluidos hidráulicos livre de micróbios. Como passo seguinte, o especialista e sua equipe vão testar a peptídeos antimicrobianos in vivo em modelos de infecção. 

No comments:

Post a Comment